sexta-feira, 22 de junho de 2012

Anonymous invade sites em protesto contra a Rio+20

Além do site oficial da Rio+20, o grupo invadiu o site do Senado, da Câmara, da ONU e do Detran

 

Vídeo do grupo hacker Anonymous
Anonymous: sites tiveram o layout da página substituído pelo símbolo do Anonymous Brasil
São Paulo - O grupo de hackers ativistas Anonymous Brasil invadiu o site da Rio+20 e de outros portais do governo ou relacionados a atual Conferência das Nações Unidas. Os ataques começaram na tarde dessa quarta-feira (20).
Além do site oficial da Rio+20, o grupo invadiu o site do Senado, da Câmara, da ONU e do Detran. Na lista também constam portais da Polícia Militar, do Exército e de alguns institutos de educação, como o INCRA.
Os sites tiveram o layout da página substituído pelo símbolo do Anonymous Brasil com a hashtag #OPHackinRio e por um vídeo. Nele, os ativistas cobram mais participação da sociedade civil nas decisões políticas.
"Os convidamos a refletir sobre o seu papel nas decisões tomadas não apenas na Rio+20, mas também no Brasil. Se você acredita que os lideres mundiais vão mudar o mundo é hora de abrir os seus olhos", diz o grupo em trecho do vídeo.
O grupo alega que a invasão foi necessária porque a mídia veicula que a Rio+20 é importante para os desdobramentos políticos e sociais relacionados à sustentabilidade. Para o Anonymous, a sociedade não pode deixar que apenas os líderes mundiais decidam as ações futuras. "Se o povo não se posicionar e agir com sua parcela de participação, o poder da tomada de decisões continuará assim como esta hoje, longe do povo", diz o grupo.
Os ataques continuam. Durante apenas uma hora, a INFO conferiu que mais de 8 sites governamentais traziam a mensagem do Anonymous. Além disso, muitos portais invadidos nessa quarta-feira (20) ainda permanecem fora do ar ou apresentaram instabilidade no acesso.
Confira o vídeo do protesto do Anonymous Brasil abaixo:


 

 

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Hacking & Security | Powered by Xandao Design by Xandao86 | Xandao86