quarta-feira, 20 de junho de 2012

Medidas "anti-hacker" podem ter dificultado acesso ao site da Rio+20 em vários países

Uma medida para bloquear ataques de hackers ao site oficial da conferência Rio+20, pode ter tornado o site inacessível para países inteiros, informou o portal G1, na última terça-feira (19/6). No último domingo (17/6), sites de monitoramento de tráfego apontaram que o portal estava inacessível em alguns lugares do mundo. Um relatório do site Host Tracker mostrou 40 cidades com problemas de acesso e lentidão nas demais. 




Site da Rio 20 ficou inacessível em diversas partes do mundo


Um porta-voz do comitê de organização da Rio+20 explicou que o site foi construído para atender cinco mil usuários simultâneos e ataques hackers também eram esperados. Segundo ele, diante de um ataque, é bloqueado um bloco de endereços. Quando o ataque é contido, o acesso é novamente liberado. No entanto, esse procedimento de bloqueio pode ter gerado a dificuldade de acesso. 

Segundo o porta-voz, nenhum dos ataques foi significativo ou superior ao que foi esperado, a integridade dos dados não foi afetada e que "não houve transtorno aos usuários".  No entanto, "a técnica de bloqueio de endereços IP é considerada não muito elegante", explicou Fábio Furtado Ramos, especialista em segurança da Axur. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Hacking & Security | Powered by Xandao Design by Xandao86 | Xandao86