sábado, 7 de julho de 2012

Auditorias Teste de Invasão para Proteção de Redes Corporativas

Video: http://vimeo.com/37804447


Como foi o webinar?

O objetivo deste webinar foi demonstrar a importância da auditoria do tipo Teste de Invasão na prevenção de incidentes e na proteção contra ataques a redes, sistemas e aplicações web. Durante o webinar foram demonstradas as principais técnicas para auditorias Testes de invasão (penetration tests, ou simplesmente pentests). Essas técnicas são simulações controladas de um ataque real a uma rede, sistema ou ferramenta, visando avaliar a segurança do mesmo. Tais simulações ajudam a identificar pro-ativamente falhas e brechas de segurança que possam ocasionar algum impacto em organizações públicas e privadas.

Estudos de Caso Demonstrados neste Webinar

Durante este webinar foram apresentadas várias ferramentas para determinadas funções, além disso, para cada etapa de um teste de invasão será demonstrado na prática o uso de uma determinada ferramenta, a saber:

Obtenção de Informações - SET

Foi apresentado um exemplo de modelagem e execução de ataque de engenharia social. Ideal para obtenção de informações em testes de invasão.

Varreduras - Nessus

Foi demonstrado um exemplo de configuração de scan, assim como um relatório gerado pela ferramenta.

Invasão - Metasploit Framework

Foi apresentado um estudo de caso de lançamento de exploit a uma máquina vulnerável e obtenção de um shell para execução de código.

Mantendo Acesso - Meterpreter

Foi demonstrada a implantação de um backdoor em uma máquina comprometida.

Cobrindo Rastros - Steghide

Foi apresentada uma maneira de esconder arquivos dentro de outros para evitar a detecção da intrusão.

Este Webinar foi realizado com a mesma infra-estrutura de um treinamento EAD da Academia Clavis. É portanto uma excelente oportunidade para que você conheça o sistema utilizado pela Academia Clavis Segurança da Informação.


fonte: clavis
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Hacking & Security | Powered by Xandao Design by Xandao86 | Xandao86