sexta-feira, 6 de julho de 2012

Criação de uma VPN PPTP em Linux

PPTP ou PoPToP é uma implementação de VPN que é bastante semelhante à OpenVPN. A diferença é que PPTP é um pouco menos seguro que o OpenVPN, já que não é criptografado. Dito isto, se você precisa de solução VPN rápida, fácil e sem complicações para configurar, PPTP é a escolha óbvia.

O sistema de teste aqui é Debian Squeeze 6.0 (x64). Os passos básicos são os mesmos, basta usar o Gerenciador de sua distro próprio pacote em vez.

Precisamos primeiro obter o software em si instalado. Isto pode ser conseguido usando o seguinte comando:
sudo apt-get install pptpd

Que irá instalar o daemon PPTP e algumas de suas dependências. Esperar que ela termine, não deve demorar muito.

Depois disso, só precisamos configurá-lo um pouco. O arquivo de configuração padrão PPTP está localizado em / etc / pptpd.conf. Isto pode variar de acordo com sua distro, o pacote debian também especifica / etc / ppp / pptpd-options

Vamos começar a configurar o servidor, vamos? Abra pptpd.conf em seu editor de texto favorito. Nós só precisa adicionar duas linhas a ela, eles são como segue:
IPlocal 192.168.1.1
remoteip 192.168.1.100-120

O IP Local é o endereço IP do servidor, remoteip especifica os IPs da vpn irá atribuir seus clientes. Sinta-se livre para alterá-los em torno de como melhor lhes convier.

Em seguida, mover-se em / etc / ppp / pptpd-options. Este arquivo define algumas configurações globais para o servidor pptp de usar. Estou colando o meu abaixo, configure-o conforme necessário.



01.name Private.VPN
02.refuse-pap
03.refuse-chap
04.refuse-mschap
05.require-mschap-v2
06.require-mppe-128
07.ms-dns 192.168.1.1
08.proxyarp
09.nodefaultroute
10.lock
11.nobsdcomp
12.noipx
13.mtu 1490
14.mru 1490

Certifique-se de alterar a directiva ms-dns para o seu roteador ou servidor servidor dns. Única coisa que resta agora é configurar os usuários que podem usar a VPN. Isto é feito editando o arquivo / etc / ppp / chap-secrets arquivo.

Isto é o que o modelo padrão é semelhante a:

# IP do cliente secreto endereços do servidor

usuário senha * *

Especificar os seus usuários de acordo com esse formato e você está quase pronto. Só uma coisa precisa ser feito agora, que está dando o servidor pptp um reinício.

/ Etc / init.d / pptpd reiniciar

Com isso, a configuração do servidor pptp está completa. Se você tiver qualquer problema, dê uma olhada em / var / log / syslog. O que quer que aconteceu de errado será registrado lá.

Você pode se conectar a esse servidor VPN a partir de praticamente qualquer cliente VPN que existe.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Hacking & Security | Powered by Xandao Design by Xandao86 | Xandao86