sexta-feira, 6 de julho de 2012

Instalação do servidor WebLogic no Linux

1° passo: Faça o download do WebLogic em:

http://www.oracle.com/technetwork/middleware/weblogic/overview/index.html


2° passo: Copie o arquivo baixado para um local de sua preferência. Para instalação eu recomendo fazê-lo em "/usr/local", onde será instalando neste exemplo. Para isto é necessário ter permissão de super usuário para copiar o arquivo e manipular arquivos nesta pasta. No meu caso eu adquiri a weblogic 10.3. Comando:


$ sudo cp server103_linux32.bin /usr/local


3° passo: Executar o comando para iniciar a instalação do servidor. É necessário estar ter permissão de superusuário para instalar para instalação nesta pasta. Comando:

$ sudo ./server103_linux32.bin




4° passo: Digite Next e pressione o ENTER para continuar com a instalação. Na próxima tela será pedido um diretório para servir com home do bea. Caso você queira inserir, digite o caminho do diretório que será utilizado. Caso queira usar o default, digite "Next". No meu caso escolhi o diretório "/usr/local/bea".




Na tela seguinte você deverá informar qual tipo de instalação você que utilizar. Basta digitar apenas a o número referente a instalação requerida: "1" - para instalação completa (no nosso caso selecionei 1), "2" - para instalação personalizada.


5° passo: Na tela seguinte é pedido a confirmação dos diretórios para instalação do weblogic. No nosso casso digite "Next" e aparte o ENTER.


6° passo: A tela seguinte é uma tela que exibe tudo que será instalado durante a instalação do weblogic. Digite "Next" e pressione o ENTER.


7° passo: Na tela seguinte será mostrada uma barra de progresso da instalação do WebLogic.




8° passo: Após a tela você terá instalado com êxito o WebLogic em seu computador. Na tela seguinte basta pressionar o ENTER para finalizar a instalação.



__________________
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Hacking & Security | Powered by Xandao Design by Xandao86 | Xandao86